Entenda alguns termos em inglês da aviação comercial para não ter mais dúvidas

Viajar é o sonho de muita gente, não importa se o destino é nacional ou internacional. Contudo, um grande número de pessoas não domina a língua inglesa e isso poderá prejudicar a compreensão de alguns termos da aviação.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas para Viajar

Está certo que para uma viagem nacional não precisamos falar inglês fluentemente. Mas muitos termos utilizados em um aeroporto são nesse idioma, então, não custa nada saber o significado deles.

Uma dessas palavras que com certeza você ouvirá um dia no balcão de uma companhia aérea é “overbooking”.

Como assim? Overbooking o que é exatamente?

Essa palavra de origem inglesa significa que uma empresa aérea vendeu mais passagens do que deveria. Então, não há mais assentos disponíveis em seus aviões e, infelizmente, isso ocorre com bastante frequência, e não só no Brasil. 

Isso pode acontecer por uma série de fatores, como a venda superior aos lugares disponíveis, baseando-se nas desistências que possam ocorrer. O site AirHelp pode te ajudar a resolver essa situação, sabendo dos seus direitos.

Esses assentos vendidos além da capacidade do avião têm como objetivo evitar que a aeronave decole com lugares vazios. Afinal, isso seria um prejuízo para a empresa. 

O overbooking também pode ocorrer por erro no sistema da empresa ou ainda por outros motivos.

A solução para esses casos é a companhia aérea dialogar com os passageiros. E, assim, verificar quem estaria disposto a desistir do voo e ser recolocado em outro horário. Esses erros podem acontecer, por isso saiba seus direitos.

De qualquer forma, a empresa deve oferecer algum tipo de compensação como milhas, vouchers, créditos, dinheiro entre outras.

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas para Viajar

Caso a empresa não cumpra o que está na lei, não perca tempo. Dirija-se logo a um escritório da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) no aeroporto e registre a sua reclamação.

Há uma lista de palavras que poderão ser vistas ou ouvidas em qualquer aeroporto do mundo. Então, não importa se no interior do Brasil ou em outro continente, prepara-se para ler ou ouvir os seguintes termos:

Em algumas companhias aéreas estrangeiras podemos ter dificuldades em nos comunicar com os comissários ou comissárias de bordo. Afinal, muitos deles falam o português básico ou apenas espanhol. 

Blog Apaixonados por Viagens - Dicas para Viajar

O inglês continua sendo o idioma mais utilizado dentro dos aviões e podemos compreender ao menos o básico para nos fazermos entender. Vejam as palavras mais básicas: 

Por fim, outra palavra interessante a saber é “stopover”. Sabe o que significa? Eu te explico: quando você compra uma passagem aérea para um determinado destino, mas ou não existe um voo direto para lá e você precisa fazer conexão em algum outro país, ou então até existe um voo direto para o destino final, mas você encontrou uma passagem com preço melhor em outra companhia aérea que faz conexão em outro país antes. Bem, nestes casos, você pode verificar com a companhia aérea se ela oferece stopover, que costuma ser de até 2 ou 3 noites, no destino da conexão, permitindo que você conheça um novo lugar sem ter que gastar a mais na passagem aérea. 

Isso é bem interessante para conexões longas. Por exemplo, uma conexão de 8 horas no aeroporto, após um voo longo de 10h, pode ser bem cansativa. Assim, o stopover vem a calhar e a permitir que você passeie na cidade, durma nela, antes de embarcar para o seu destino final, sem que você pague um valor maior na passagem aérea. Você pode checar essa possibilidade do stopover diretamente com a cia aérea ou também fazendo simulações no ato da compra da passagem, colocando a opção de múltiplos destinos e verificando se haverá alteração do preço final do voo.

Gostaram das dicas?

Fonte: https://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2022/05/duvidas-com-termos-em-ingles-na-hora-de-viajar-confira-aqui-as-dicas.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *